CONTRIBUINTES JÁ ESTÃO RECEBENDO O CARNÊ PARA O PAGAMENTO DO IPTU

Administração - Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2023


CONTRIBUINTES JÁ ESTÃO RECEBENDO O CARNÊ PARA O PAGAMENTO DO IPTU

CONTRIBUINTES JÁ ESTÃO RECEBENDO O CARNÊ PARA O PAGAMENTO DO IPTU

A Secretaria Municipal da Fazenda de Soledade confirmou nesta semana o cronograma de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano de 2023. Os contribuintes já estão recebendo o carnê para quitação do IPTU de diversas formas, sendo possível também fazer a consulta e quitação através da própria Administração Municipal, por meio do site ou pelo aplicativo CidadeMob.

Os pagamentos com os devidos descontos começam no mês de março deste ano, sendo que o maior desconto será de 15% com pagamento até 10 de março. Quem quiser obter o desconto de 10% terá que fazer a quitação até o dia 10 de abril e o desconto de 5% até 10 de maio.

Os contribuintes também podem fazer a opção de quitar o débito de forma parcelada em 8 vezes, com a primeira parcela sendo paga no dia 10 de maio do corrente ano.

Conforme a Secretaria da Fazenda de Soledade, os carnês estão sendo entregues pelos Correios.

A Secretaria reforçou a importância da quitação em dia deste tributo, evitando transtornos futuros, especialmente a execução fiscal, além de gerar um aporte financeiro para o Município, que reverte na realização de obras para a própria comunidade. De acordo com a pasta, o pagamento do IPTU 2023 poderá gerar uma receita acima de 4 milhões de reais aos cofres públicos.

Cabe salientar que o Poder Público Municipal, visando incentivar a adimplência, criou a Campanha Valorizando o Contribuinte, que distribui através do sorteio diversas premiações aos contribuintes que estiverem em dia com o fisco.

No carnê, o contribuinte vai verificar que além do pagamento do IPTU 2023 também estão discriminados os valores relativos à coleta do entulho e recolhimento do lixo.

Colaboração: Folha de Soledade

Prefeitura Municipal


Soledade