PREFEITA ACOMPANHA PESSOALMENTE A COLETA DE LIXO

Saúde - Segunda-feira, 06 de Março de 2023


PREFEITA ACOMPANHA PESSOALMENTE A COLETA DE LIXO

PREFEITA ACOMPANHA PESSOALMENTE A COLETA DE LIXO

Após apresentar problemas no recolhimento de lixo, Soledade contrata emergencialmente nova empresa e em 5 dias de trabalho intenso, a empresa recolheu um total de 150 toneladas de lixo no Município.

A empresa que era responsável pela coleta começou a apresentar problemas em janeiro de 2023, desde então a Prefeitura vem notificando a mesma, pois enquanto esta era contratada para estar trabalhando com três caminhões, vinha trabalhando com dois, assim apresentando falta de recolhimento em alguns pontos da cidade. Além disso, a responsável contratada, devido a problemas legais, não estava emitindo notas fiscais para o pagamento do serviço, com o serviço paralisado, por dois dias os funcionários da própria Prefeitura, passaram recolhendo o lixo.

Desde a sexta-feira 24/02, a Prefeitura de Soledade, contratou emergencialmente, até realizar nova licitação, a empresa Solution Ambiental, de Mormaço. Porém, devido ao acúmulo de lixo causado pelo tempo sem recolhimento, o trabalho vem sendo regularizado. Até então, já foram recolhidas 150 toneladas de lixo, pela nova contratada, e a mesma está trabalhando com 4 caminhões simultaneamente, a fim de normalizar a coleta.

A prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, afirma que toda a movimentação em torno do problema obedeceu às necessidade e ordens legais, e que medidas foram tomadas assim que o recolhimento foi interrompido. “Em primeiro lugar, nossos funcionários colaboraram com o recolhimento, mas devido a grande quantidade, já acumulada, não foi o suficiente, mas felizmente, com um contrato emergencial, a Solution Ambiental, vem trabalhando com 4 caminhões, tentando normalizar a coleta. Outro motivo que nos alegra, é que além da normalização, os garis soledadenses que entraram em contato conosco, por prestarem serviços à antiga empresa, estão trabalhando junto a nova contratada”, pontua a prefeita.

Prefeitura Municipal


Soledade