O Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz foi palco, no último sábado (16/8), da 4ª edição do Soledança, que mais uma vez encantou o público. Promovido pela Administração Municipal, através do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura, o festival contou com apoio do Sicredi, por meio do Fundo Social.
Com um total de 123 inscrições, entre solos, duos, grupos e conjuntos, o evento reuniu mais de 600 bailarinos, vindos de diferentes cidades da região, como Espumoso, Mormaço, Carazinho, Progresso, Teutônia, Passo Fundo e também de Soledade.
No palco, a diversidade de estilos e a riqueza artística ficaram evidentes nas apresentações de Ballet, Jazz, Danças Urbanas, Estilo Livre e Folclore de Projeção, que foram avaliadas pelos jurados Aline Bucco Bilibio, Douglas da Rosa Onofre de Mattos (OnoFresh) e Gabrielle Juchem Vargas.
O Soledança distribuiu premiações em dinheiro e troféus aos melhores colocados, reconhecendo também o talento individual com a entrega do título de Bailarino e Bailarina Destaque.
Confira a lista completa da premiação neste link:
https://drive.google.com/file/d/1eKWEpAeF4u9BoSjGXs-hjD6JxJSFHlHw/view?usp=sharing
A diretora do Departamento de Cultura, Thaís Bedin França, destacou a importância da iniciativa e agradeceu a todos os envolvidos. “O Soledança é um momento único para nossa comunidade, pois valoriza a arte e dá visibilidade ao talento de tantas crianças, jovens e adultos. Ficamos muito felizes em ver a energia contagiante dos bailarinos e a emoção do público que prestigiou, fazendo deste evento grande sucesso”, finaliza.
Com leveza, movimento e paixão, o IV Soledança mostrou mais uma vez que a dança é uma arte que transforma e une, traduzindo em gestos, música e harmonia a essência da cultura de Soledade e região.
Soledade