Na última sexta-feira, 03 de outubro, o Centro Regionalizado de Atenção Integral e Prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis, ao HIV/Aids e Coinfecções (CRAIP) promoveu uma Oficina voltada aos cirurgiões-dentistas que atuam na Atenção Básica do Município. O evento aconteceu no Salão Nobre Adão Martins de Freitas.
O objetivo foi fortalecer a rede de atenção à saúde, qualificando fluxos de trabalho, rotinas de atendimento e práticas diagnósticas, além de aprimorar estratégias de prevenção. A programação contemplou momentos teóricos e práticos, incluindo treinamento em testagem rápida, conduzido com base no conhecimento adquirido pela equipe do CRAIP em capacitação promovida pelo Ministério da Saúde, em Porto Alegre.
A atividade foi organizada e conduzida pela enfermeira Francine Brisola Padova e pela dentista Thais Orlandini, que compartilharam experiências e orientações sobre a importância do diagnóstico precoce e do cuidado integral.
De acordo com a coordenação, a buscou ampliar as ações de prevenção, diagnóstico e tratamento, garantindo atenção qualificada e acolhimento às pessoas atendidas na rede municipal de saúde.
Soledade