SOLEDADE SEDIA REUNIÃO DO COLEGIADO DE GESTORES MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA AMASBI

Assistência Social - Quinta-feira, 06 de Novembro de 2025


SOLEDADE SEDIA REUNIÃO DO COLEGIADO DE GESTORES MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA AMASBI

Soledade recebeu, na tarde desta quarta-feira (5/11), a Reunião Ordinária do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (COGEMAS/AMASBI). O encontro foi realizado no Museu da Pedra e Mineralogia Egísto Dal Santo, reunindo representantes da área de assistência social dos Municípios que integram a Associação.

 

A reunião foi conduzida pela presidente do COGEMAS/AMASBI, Liamara Toledo Lira, que também é secretária municipal de Saúde e Assistência Social de Campos Borges. A atividade contou ainda com a presença da assessora técnica da FAMURS, Elisete Ribeiro Lopes, que participou das discussões e contribuiu com orientações técnicas aos gestores municipais.

Durante o encontro, foram debatidos temas importantes relacionados à política do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), como Família Acolhedora, Criança Feliz, Mãe Gaúcha, além do trabalho das equipes de referência do CRAS e demais assuntos gerais pertinentes à área.

 

O secretário de Desenvolvimento Social e Habitação de Soledade, Jocival Machado, destacou a importância de sediar o encontro e fortalecer o diálogo regional. “É sempre uma satisfação receber nossos colegas gestores aqui em Soledade. Esses momentos de troca e construção coletiva são fundamentais para aprimorar o trabalho realizado em cada município e garantir que as políticas públicas cheguem de forma efetiva às famílias que mais precisam”, ressaltou.

 

Os encontros do colegiado acontecem mensalmente e têm como objetivo fortalecer o diálogo entre os municípios, promovendo a troca de experiências e a construção conjunta de estratégias para o aprimoramento da gestão da assistência social na região do Alto da Serra do Botucaraí.

Prefeitura Municipal


Soledade