Voltar Compartilhar

ADMINISTRAÇÃO E SENAC OPORTUNIZAM CURSO DE HIGIENE E SAÚDE

  • 21/08/1994
  • Brenda Pereira/Assessoria de Imprensa

Através da Secretaria Municipal da Saúde, do setor de vigilância sanitária, em parceria com Senac, será disponibilizado gratuitamente o curso de Higiene e Saúde para Instituições de Beleza, que acontece no dia 09 de setembro. Serão disponibilizadas 30 vagas para este curso, que visa proporcionar aos participantes conhecimentos e habilidades nos serviços de estética e beleza.

O curso terá duração de 8 horas, e ocorrerá no turno da manhã, das 8h30min às 12h, e no turno da tarde, das 13h. às 17h30min, no Auditório Ivo José Stein, em anexo à prefeitura de Soledade; os participantes receberão certificado emitido pelo Senac. E tem por programação as seguintes atividades:

- Organização do ambiente de trabalho: layout do ambiente, equipamentos e mobiliários.

- Processos no uso, limpeza e armazenamento de equipamentos (separação de lixos), produtos, materiais e instrumentos de trabalho.
- Noções de primeiros socorros e prevenção de acidentes.
- Microbiologia e tipos de organismos.
- Biossegurança e procedimentos antimicrobianos.
- Higiene pessoal e profissional.
- Anatomia da pele, mãos, pés e couro cabeludo.
- Doenças e afecções da pele, unhas e couro cabeludo.
- Higienização da pele.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de agosto, na secretária de saúde, no setor de vigilância sanitária; nos horários: 07h30min às 11hs e das 13hs às 17hs. Lembrando que, o curso será gratuito aos interessados.


Faça seu comentário: