Voltar Compartilhar

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA 1º SEMINÁRIO SOBRE ZOONOSES DO ALTO DA SERRA DO BOTUCARAÍ

  • 10/05/2018 17:00:00
  • Paulo Henrique Pinheiro/Assessoria de Imprensa

A Vigilância Ambiental de Soledade realiza nesta quinta-feira, 10/05, no Centro Cultural de Soledade o 1º Seminário sobre Zoonoses do Alto da Serra do Botucaraí.

Na abertura do evento, o prefeito Paulo Cattaneo falou da importância do evento e da efetiva participação comunitária. “ Todos nós somos agentes em prol do meio ambiente e da causa animal, cada um deve ser responsável por seus animais e pensar no coletivo. Vocês estudantes da nova geração estão na nossa frente, e têm a possibilidade de fazer as coisas acontecerem, com a consciência ambiental” ponderou.

Zoonoses são todas as doenças infecciosas de animais capazes de ser naturalmente transmitidas para o ser humano, por meio de bactérias, fungos, vírus, helmintos e/ou rickettsias.

O evento tem por objetivo levar o conhecimento sobre as zoonoses, em especial as que afetam os animais domésticos e podem vir a afetar os humanos. O convite foi feito para toda a região.

"Queremos agregar uma maior percepção sobre o que realmente são as zoonoses; concomitante a isso também será discutida a responsabilidade do dono para com seu animal de estimação", ressaltou Ismael Rodrigues, integrante da comissão organizadora.

Como temas, o encontro debaterá ao longo desta quinta-feira: Giardíase; Toxoplasmose; Leishmaniose; Erliquiose; Babesiose; Anaplasmose; Sarna sarcóptica; e Bem-estar animal.

Estiveram presentes, o secretário da Saúde, Diego Vidaletti, os vereadores Gustavo Baldissera e Ida Walendorff.

Palestrantes do evento, os veterinários:
Bianca Bambini
Luana Walendorff
Pietro Paolo Zilio
Rodrigo Oliveira

Faça seu comentário: