Voltar Compartilhar

Administração Municipal participa ativamente do Outubro Rosa

  • 11/10/2013 15:25
  • Mariana Teixeira


Nomeado de Outubro Rosa na Terra de Gente Preciosa, o mês do combate ao câncer de mama tem sido abraçado por todo o Município de Soledade, tendo em vista programações para a Feira do Livro 2013, onde na noite do dia 18, às 20h30min, haverá a apresentação do Grupo Oncoarte, que é formado por artistas, pacientes oncológicos que pertencentes ao Núcleo Cultural da CliniOnco de Porto Alegre. Este grupo desenvolve trabalhos pelo Estado com o objetivo de mostrar através da arte, a alegria na vida mesmo após um diagnóstico de câncer.



Ainda durante a Feira do Livro de Soledade 2013, que será nos dias 17, 18, 19 e 20 de outubro, no Largo da Matriz, haverá um espaço para esta pauta e será distribuído ainda material informativo, fitas e lenços cor de rosa. Ana Maria Freitas, vice-presidente da Liga de Combate ao Câncer destaca a importância deste mês dedicado ao combate do câncer de mama e  informa que integrantes da Liga Soledadense estão vendendo camisetas para arrecadar fundos para a entidade na Praça Central do Município.



No Gabinete do Prefeito, Jane Maria Ottoni esta confeccionando material da Coordenadoria da Mulher unido ao material produzido pela Secretaria da Educação sobre o Outubro Rosa para ser distribuído tanto na Feira, como para quem visita o Gabinete.



O Prefeito Cattaneo esteve visitando as integrantes na Liga e ajudando na distribuição de material na tarde de quinta, dia 10 de outubro. A Administração Municipal pede a colaboração do comércio, dos moradores, enfim, de toda a comunidade que participe da forma que puder, seja enfeitando e iluminando suas lojas e casas, ou participando de grupos de luta contra o câncer de mama, que deverá atingir 60 mil mulheres a mais no mundo em 2013, segundo um novo relatório mundial, do qual é o câncer no Brasil mais mata as mulheres e uma parte de homens também.


Faça seu comentário: