BANCO DO EMPREENDEDOR AUXILIA O PEQUENO EMPRESÁRIO

• 25/10/2019
  • Brenda Pereira/Assessoria de Imprensa

BANCO DO EMPREENDEDOR AUXILIA O PEQUENO EMPRESÁRIO

Na manhã desta quinta-feira, 24/10, no Gabinete Municipal, mais 4 empresários soledadenses receberam recursos do Banco do Empreendedor. Projeto este implantado pela Administração de Soledade, que visa fomentar o desenvolvimento dos pequenos negócios do município, através da concessão de crédito financeiro até o limite de R$ 8.000,00, sem juros, e podendo ser parcelado em até 24 vezes.

Totalizando 131 empresas beneficiadas, o sucesso do projeto se dá principalmente pela inadimplência zero, possibilitando o retorno rápido do capital, e o benefício de sucessivamente de um maior número de empresários atendidos.

“Este projeto nasceu da necessidade de incentivarmos o pequeno empreendedor, são 131 empresas já atendidas num total de R$ 988.076,64 em recursos financeiros, injetados na economia local” enfatizou a vice-prefeita e secretária da Indústria Comércio Serviços e Turismo, Marilda Borges Corbelini. A secretária afirmou que a meta é aumentar o volume de recursos para o projeto, possibilitando aos empresários maiores investimentos.

O prefeito Paulo Ricardo Cattaneo destacou também, que a Prefeitura de Soledade tem diversos projetos de auxílio ao empresário, desde os MEI, até à grandes investidores que pretendem possibilitar emprego e renda no município.

Faça seu comentário: