Voltar Compartilhar

CATTANEO PARTICIPA DE POSSE DA DELEGADA REGIONAL

  • 25/10/2019
  • Brenda Pereira/Assessoria de Imprensa



Na tarde desta terça-feira, 22/10, o prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo participou da posse oficial da Delegada Fabiane de Vargas Bittencourt, que já atuava em Soledade, sendo oficialmente a Delegada Regional de Polícia da 24ª DPRI. O evento contou com a presença da Chefe de Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Nadine Anflor, a solenidade aconteceu no Auditório do Museu das Pedras Preciosas e Mineralogia Egisto Dal Santo, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz.

A Delegada Regional da 24 ª DPRI, Fabiane de Vargas Bittencourt, é natural de Cachoeira do Sul, graduada em Direito pela Ulbra, pós-graduada em Ciências Penais pela PUCRS, e especialista em Gestão da Investigação Criminal pela Academia de Polícia Civil do RS. Atualmente, cursa o Mestrado em Criminologia pela Universidade Fernando Pessoa, de Portugal. A Delegada já atuou em delegacias de: Caçapava do Sul, Santana da Boa Vista, Paraíso do Sul, Cachoeira do Sul, Tapes, Amaral Ferrador, Cerro Grande do Sul e Camaquã, em unidades distritais, de Pronto Atendimento, de Proteção à Criança e ao Adolescente e de Atendimento à Mulher. Também coordenou operações em Maceió e Goiânia pela Força Nacional de Segurança.

O prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, em seu pronunciamento, enalteceu o trabalho que já vem sendo feito pela Delegada Regional de Polícia da 24ª DPRI, Fabiane de Vargas Bittencourt, proativo e de muitas iniciativas. “Nossa delegada regional, já inserida na nossa comunidade e região, vem demonstrando sua força e forma e agir. Voluntariamente vem trabalhando em prol da segurança pública, através da representação, como Coordenadora Executiva do Gabinete de Gestão Integrada de Soledade, GGIM. A primeira mulher a assumir este valoroso cargo, tem mostrado proatividade, coragem e determinação, colocando a sua vida em prol da sociedade. Nossa eterna gratidão, a toda Policia Civil de Soledade, que trabalha incansavelmente para combater diariamente o crime e proteger nossa gente preciosa”.

Cattaneo ainda pontuou as atividades que a Administração Municipal realiza em prol da segurança pública, como o videomonitoramento, investimento este feito pelo município, bem como a compra de um drone, para o auxílio do combate ao crime, principalmente no interior.

Além disso, após a posse, foram realizadas as inaugurações da Sala das Margaridas, e do Cartório de Investigação de Crimes de Maus Tratos a Animais, que de acordo com a Delegada Regional, tem como objetivo qualificar os serviços ao cidadão.

As Salas das Margaridas, é uma iniciativa recente da Segurança Pública do Estado. A sala que passa a funcionar em Soledade é a quinta instalada, sendo as demais em: Camaquã, Santiago, Santa Cruz do Sul e Montenegro. A ação busca ampliar e qualificar a rede de proteção às mulheres vítimas de violência. Os espaços, criados nas DPPAs, fazem parte de um projeto de acolhimento mais humanizado e individualizado às vítimas, com o objetivo de motivar cada vez mais mulheres a romperem o silêncio e buscarem a ajuda que necessitam. Além da privacidade para o primeiro relato da vítima à Polícia, nas Salas das Margaridas, será possível realizar, o registro da ocorrência policial, solicitações de medidas protetivas de urgência e demais encaminhamentos previstos pela Lei Maria da Penha. Esses atendimentos, serão realizados, sempre que possível, por uma policial do sexo feminino. A Sala das Margaridas está localizada na DPPA de Soledade (Av. Júlio de Castilhos, 1262).

Também inaugurado na oportunidade, o Cartório de Investigação de Maus Tratos Contra Animais, o terceiro no Estado, que tem por objetivo a investigação e remessa ao Poder Judiciário dos crimes de maus tratos cometidos contra animais em Soledade. Sendo qualificadas as ações de repressão e a efetividade na resolução e na fiscalização desse tipo de delito, em apoio e respeito ao trabalho que já vem sendo desenvolvido por Organizações Não- Governamentais (ONGs), existentes na cidade. A medida, também atende moção (nº 57/2019), da Câmara de Vereadores Municipal. O cartório, funcionará na sede da Delegacia Regional de Polícia, e passa a ser chefiada pela Delegada Regional, Fabiane de Vargas Bittencourt.

Faça seu comentário: