CLÁUDIO BALASTRELLI ASSUME A PRESIDÊNCIA DO FAPS

• 06/06/2018 11:15:00
  • Paulo Henrique Pinheiro/Assessoria de Imprensa

Na segunda-feira (4/6), foi realizada a segunda reunião do novo Conselho de Previdência dos Servidores Públicos, sob o comando de Cláudio Balastrelli, que foi eleito presidente do Fundo, pelo voto da maioria dos Conselheiros.

Cláudio Balastrelli é servidor de carreira do quadro efetivo, considerado um servidor extremamente técnico, concursado no cargo de Oficial Administrativo e exercendo atualmente as funções de Diretor do Departamento de Micro e Pequena Empresa, Presidente do Banco do Empreendedor e Agente de Desenvolvimento Local, junto a Sala do Empreendedor.

Na reunião foi realizada uma prestação de contas do FAPS pelos ex-membros do Conselho, e pelo Secretário de Administração e Planejamento, Edson Portela, bem como esclarecidas algumas dúvidas sob o novo cálculo atuarial. Hoje, o Fundo conta com um saldo de cerca de R$ 28,5 milhões.

“Tenho ciência de minha responsabilidade na gerência do Fundo, mas confio no trabalho de todos os membros do CMP e não tenho dúvida que faremos um bom trabalho, pois todos somos servidores do quadro e é nossa obrigação garantir a sustentabilidade do Fundo e o pagamento dos atuais e futuros benefícios, bem como primar pelos melhores investimentos dos recursos”, afirma Cláudio.

Para finalizar, Cláudio parabenizou e agradeceu o bom trabalho realizado pelos ex-membros do CMP e agradeceu a confiança de todos na escolha de seu nome para presidir o Fundo, esperando contar com o apoio não só dos atuais conselheiros, mas sim de todos os servidores, pois os recursos do Fundo é o que garantirá as aposentadorias e o pagamento das pensões de todos os servidores públicos.

Os novos Conselheiros se reunirão na próxima sexta-feira (8/6), para analisar e deliberar sobre o novo cálculo atuarial do Fundo.

Faça seu comentário: