ESTÁDIO MUNICIPAL ALDO GONÇALVES PORTO RECEBE NOMINAÇÃO OFICIAL

• 31/03/2018 14:00:00
  • Paulo Henrique Pinheiro/Assessoria de Imprensa

Na manhã do último sábado (31), aconteceu a nominação oficial , com colocação do letreiro na entrada do antigo estádio do GE Avenida, que leva o nome Aldo Gonçalves Porto.

Na oportunidade, o prefeito Paulo Cattaneo, enalteceu o gesto do homenageado e da sra. Ana Medora (in memoriam) em prol do esporte, e saudou os familiares do mesmo, que estiveram presentes no evento.

Manifestaram-se ainda o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Rodrigues da Silva que estava acompanhado dos vereadores Miguelzinho, Gustavo Baldissera, Nei Vermeio e João Francisco dos Santos, o ex-vereador e atual assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Soledade, e autor da homenagem, Paulo Henrique Pinheiro, e os responsáveis pelo Soledade FC, Mateus e Francisco Lodi, e por último a sra. Maristela Dossena Porto Muller, que agradeceu ao prefeito e vereadores em nome da família do homenageado. Também estiveram prestigiando o evento, o Chefe de Gabinete Hélio Quaresemin de Oliveira (Nego), secretário de Obras, Marco Gheller, o Diretor do Departamento de Trânsito, Alírio Malmann e o Diretor do Departamento de Esportes Antoninho Franco, além de desportistas de Soledade.

Franciso e Mateus presentearam com camisas do Soledade FC, a família de Aldo G Porto.

Num Projeto do então vereador em 2011, Paulo Henrique Pinheiro, a praça esportiva circundada pelas Ruas Melquizedec Cardoso, Emílio Gaudêncio e Travessa Nelci P. de Morais no bairro Missões passou a ser chamada de Estádio Municipal Aldo Gonçalves Porto.
O homenageado nasceu no dia 14 de agosto de 1883 na cidade de Rosário do Sul, filho de José Gabriel da Silva e Auta Brandina Gonçalves Porto. Veio para Soledade na função de primeiro sargento reformado do exército, casou-se com a senhora Ana Medora Franco Porto e teve seis filhos. No período de 1926 à 1935, exerceu o cargo de titular do cartório de registro civil, até a data de seu falecimento em 17 de agosto de 1935. Após a morte de seu esposo, a senhora Ana faz a doação de terras para o Esporte Clube Avenida usar como campo de futebol, na condição de o mesmo receber o nome de Estádio Aldo Porto em homenagem ao seu marido, acordo este que foi respeitado.

Faça seu comentário: