Voltar Compartilhar

MUNICÍPIO DE SOLEDADE TRABALHA PELA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

  • 24/07/2018 10:50:00
  • Paulo Henrique Pinheiro/Assessoria de Imprensa

Durante a sexta-feira, dia 20 de julho de 2018, no Salão Nobre Adão Martins de Freitas, a Administração Municipal, recebeu palestra de orientação sobre Regularização Fundiária.

Na abertura do evento, o prefeito Paulo Cattaneo falou da disposição do Poder Executivo, no sentido de buscar a regularização dos imóveis em Soledade e para tanto, convocou para que participassem da orientação, representantes de todos os setores da prefeitura que possam contribuir neste projeto.Também participou do evento a vice-prefeita Marilda Borges Corbelini.

Na oportunidade, o preletor, Dr. Tiago Machado Burtet explanou sobre a relevância da regularização fundiária, que com a nova legislação, ficou melhor viabilizada, e que traz benefícios tanto para o planejamento urbano, quanto para o cidadão que consegue regularizar, registrar a sua propriedade.
Tiago Machado Burtet, foi Registrador de Imóveis em Campinas do Sul-RS (2006-2015) e Tabelião de Notas na cidade do Rio de Janeiro-RJ (2015-2017). Atua como Professor convidado em cursos de especialização e de preparação para concursos de ingresso nas atividades notariais e registrais. Formado pela PUC-RS e especialista em Direito Notarial e Registral (UNISINOS), Civil e Processual Civil e em Direito Público (URI-Campus de Erechim-RS). Hoje presta assessoria e é palestrante sobre diversos temas da área extrajudicial. Conta com vasta experiência nas áreas notarial e registral.

Representando o Cartório de Registro de Imóveis de Soledade, como entidade parceira na regularização fundiária, o Dr. Cassiano Teló de Lima. O soledadense Cassiano foi Coordenador de Correição da Corregedoria-Geral da Justiça do RS atuando na orientação e fiscalização das 745 Serventias Extrajudiciais do Estado do Rio Grande do Sul. Foi Assessor da Presidência do Colégio Registral do RS e do IRIRGS/RS. Foi membro da Comissão do site P&R do Colégio Registral do RS, relatando as respostas vinculadas à matéria RI. Palestrante e instrutor em matéria de regularização fundiária, tendo participado da implantação de diversos projetos de More Legal no RS (v. g.: Agual Legal - Tramandaí, Loteamento Ortiz - Soledade, Projeto Pro-Moradia - Fontoura Xavier, Loteamento Campo dos Mineiros - Soledade etc.), auxiliando na legalização de mais de 10 mil moradias, inclusive colaborou e instruiu na criação, normatização e instrução do Projeto Moradia Legal no Estado de Alagoas (CGJ/AL). Conta com vasta experiência nas áreas notarial e registral.

O renomado palestrante Dr Tiago Machado Burtet representa a empresa Extrajud Assessoria E Consultoria Ltda, que conta ainda com os qualificados profissionais, Dr.Ismael Silveira de Ávila, Dra.Maira Luciana Weschenfelder e Dr.Rubens Antonio Filippetti Vieira.

Faça seu comentário: