Voltar Compartilhar

O MUNICÍPIO DE SOLEDADE DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM VIRTUDE DA ESTIAGEM

  • 10/01/2020
  • Cristiano Gambatto

O Prefeito Cattaneo, no uso de suas atribuições legais, através do decreto nº 12.921, de 10 de janeiro de 2020, decretou, na manhã desta sexta-feira, dia 10/01, situação de emergência nas áreas do município de Soledade afetadas por “ESTIAGEM”.
O Município vem sofrendo com a falta de chuva, que atingiu a área rural e urbana, trazendo prejuízos irreversíveis na agricultura, principalmente, nas produções de milho, soja, feijão, pastagens e fruticultura. Também houve cortes no fornecimento de água na área urbana do município e na área rural devido a problemas em poços artesianos. A falta de chuva, também acarretou na baixa qualidade das pastagens, e a produção de leite foi diretamente prejudicada.
O poder público municipal na assistência as comunidades afetadas colocou todos os recursos materiais e humanos a disposição de forma a amenizar os prejuízos, porém o município está passando por séria crise financeira devido à baixa arrecadação e por falta de repasses financeiros obrigatórios por parte dos Governos Estadual e Federal, o que vem a gerar dificuldades no restabelecimento das atividades e reconstrução do cenário. Por fim, o município recebeu o parecer da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, que relatando a ocorrência deste desastre é favorável à declaração de situação de emergência.

Faça seu comentário: