Voltar Compartilhar

Outubro Rosa na Terra de Gente Preciosa

  • 01/10/2013 11:35
  • Mariana Teixeira


No último dia de setembro foi realizada uma reunião no Centro Cultural de Soledade, coordenada pela Secretaria da Educação, Cultura e Desporto, especificamente pelo Departamento da Cultura, e a Coordenadoria da Mulher, com a participação efetiva das entidades municipais, como a Liga de Combate ao Câncer, Sicredi, Grupos de Serviço, entre outros órgãos e pessoas físicas engajadas nesta causa, como Remi Oliveira. Ratifica-se ainda a presença da Primeira Dama Gizeli Bordignon e de Claudete Fiorini Coletti.



Na ocasião ficou organizada a Semana Rosa, que será de 15 a 20 de outubro, onde através do Município uma Programação especial será montada, sendo que juntamente com as entidades, haja um trabalho de ornamento da Cidade com tons de rosa, representado assim o combate ao câncer de mama.



A programação será concluída e publicada para que todos participem desta causa bastante relevante para a sociedade. Mas a princípio ficou definido que no dia 18 de outubro haverá um show no Centro Cultural com o Grupo Oncoarte, formado por mulheres que tiveram ou não a doença e que lutam pela prevenção e controle. O Sicredi popôs pagar à hospedagem, e a Prefeitura a alimentação destas guerreiras, que virão para mostrar que a esperança é essencial para os momentos de cura.



Ainda durante a Feira do Livro de Soledade 2013, que será nos dias 17, 18, 19 e 20 de outubro, no Largo da Matriz, haverá um espaço para esta pauta e será distribuído ainda material informativo, fitas e lenços cor de rosa. Serão produzidas também camisetas que poderão ser adquiridas durante a Feira e o lucro será revertido para a Liga de Combate ao Câncer de Soledade.



A Administração Municipal pede a colaboração do comércio, dos moradores, enfim, de toda a comunidade que participe da forma que puder, seja enfeitando e iluminando suas lojas e casas, ou participando de grupos de luta contra o câncer de mama, que deverá atingir 60 mil mulheres a mais no mundo em 2013, segundo um novo relatório mundial, do qual é o câncer no Brasil mais mata as mulheres.


Faça seu comentário: