Voltar Compartilhar

PAULO CATTANEO ENTRE OS FINALISTAS DO PRÊMIO PREFEITO EMPREENDEDOR

  • 23/11/2018 09:00:00
  • Paulo Henrique Pinheiro/Assessoria de Imprensa


O Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor será concedido a prefeitos de todo o Brasil que tenham implementado projetos com resultados mensuráveis e comprovados de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social do município.

O prefeito de Soledade está entre os 25 finalistas do RS que concorrem à premiação, em virtude da criação do Banco do Empreendedor , que é um projeto da Administração Municipal que visa fomentar o desenvolvimento dos pequenos negócios do município de Soledade, através da concessão de crédito financeiro até o limite individual de R$ 8.000,00, SEM JUROS, e podendo ser parcelado em até 24 vezes.

Com alegria o prefeito Paulo Ricardo Cattaneo recebeu a notícia. “Queremos dividir o mérito com toda a nossa equipe da Administração Municipal, que elaborou este projeto e que tem como objetivo principal, incentivar os pequenos empreendedores do Município de Soledade”, elogiou.

A vice-prefeita e secretária da Indústria Comércio Serviços e Turismo, Marilda Borges Corbelini avalia de forma muito positiva o destaque. “Isto nos deixa muito satisfeitos, felizes, pois é resultado de trabalho e dedicação e de um projeto que visa auxiliar as micro e pequenas empresas de Soledade”, assinala. Segundo Marilda, através de um trabalho de equipe, desde questões legais e técnicas, foi elaborado este projeto significativo para o empreendedor soledadense que necessita de um apoio financeiro, sem cobrança de juros. “Até o final desta Gestão, queremos injetar mais de R$ 1 milhão de reais na economia local com esta iniciativa” reforçou.

O presidente do Banco do Empreendedor é o diretor de Micro e Pequena Empresa Cláudio Balastrelli, a vice-presidente do Banco do Empreendedor é a diretora geral da Secretaria da Fazenda e Fiscalização, Valeska Morás Teloecken e a secretária do Banco do Empreendedor, a procuradora jurídica, Lhaís Cássia Mottes Orlandini Gheller.

O referido banco já beneficiou mais de 50 soledadenses, em 2018.

Faça seu comentário: