Voltar Compartilhar

Praça Central está decorada para o Natal em Soledade

  • 01/12/2017 09:06:00
  • Glauber Silveira/Assessoria de Comunicação

A nova proposta de decoração da Praça Olmiro Ferreira Porto, no Centro de Soledade, já está pronta para o Natal Brilha Soledade no município.

De acordo com o arquiteto e urbanista Nery Luiz Auler da Silva, responsável pela decoração da Praça Central falou sobre a decoração deste ano, que surpreendeu por ter a cor azul como principal.

Para Auler, o Natal não tem cor. A cor de vermelho e branco ficou intrínseca a data natalina com as inúmeras campanhas da Coca-Cola que gerou essa associação colorada ao Natal e ao Papai-Noel.

O arquiteto informou que a tendência européia em 2017 adotou o azul como cor do Natal. Como exemplo, Nery lembrou da Avenue des Champs-Élysées, uma das mais famosas ruas do mundo localizada em Paris com sua decoração natalina com a predominância em azul, não esquecendo também do vermelho.

Em Soledade, Nery lembrou que para não enjoar deste canteiro central, com a mesma ideia todos os anos, os panos brancos foram a solução para o diferente, o inusitado. "São quarenta árvores com 16 cores alternando, se olhar de longe, o pinheiro marca pelo branco e pela noite, o diferente número de cores", lembrou Nery.

Quanto as críticas, o arquiteto disse que acredita se tratar de um mal entendido, que não teriam entendido a proposta da Prefeitura de Soledade. "Na verdade, sempre há críticas, em tudo, mas a gente segue tentando fazer o novo", finalizou.

Fonte: Rádio Cristal AM
Foto: ClicSoledade

Faça seu comentário: