PRAZO PARA DECLARAÇÃO DO IR COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA (1º)

• 28/02/2018 10:15:00
  • Paulo Henrique Pinheiro/Assessoria de Imprensa

Os contribuintes poderão enviar suas declarações do Imposto de Renda 2018 à Receita Federal já a partir desta quinta-feira.

Quem declara
Quem, até 31/12/2017:
• Recebeu rendimentos tributáveis (como salário, aposentadoria, pensão, por exemplo), acima de R$ 28.559,70, mesmo valor do ano passado.
• Recebeu rendimentos isentos (como indenização trabalhista ou rendimento de caderneta de poupança) ou tributados na fonte (como rendimento de aplicações financeiras) acima de R$ 40 mil.
• Teve receita bruta acima de R$ 142.798,50, no caso de atividade rural.
• Tinha bens (como casa ou carro) acima de R$ 300 mil
• Comprou ou vendeu ações na Bolsa

Prazo de entrega:
O prazo de entrega começa no dia 1º de março e vai até o dia 30 de abril.
A multa para quem não entrega a declaração no prazo vai R$ 165,74 até 20% do imposto devido.

O responsável pela Folha de Pagamento da Prefeitura Municipal de Soledade, Rogerio Sotilli, informa que já está disponível no Espaço Servidor do site da Prefeitura Municipal, o comprovante de rendimentos dos funcionários públicos, para fins de Imposto de Renda, referente ao ano de 2017.

Faça seu comentário: