Voltar Compartilhar

PROJETO SOLEDADE LIMPA DESCARTA CORRETAMENTE MAIS 228 LITROS DE ÓLEO

  • 19/11/2019
  • Brenda Pereira/Assessoria de Imprensa


A Prefeitura de Soledade, em parceria com a ONG Sopro da Vida, através do projeto Soledade Limpa Responsabilidade de Todos, desde 2018, realiza a campanha de recolhimento de óleo de cozinha nas escolas e empresas no Município.

A Diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Caroline Leite, destaca que o projeto denominado de Ecoóleo, iniciou com algumas escolas fazendo recolhimento, hoje o projeto atende diversos pontos de coleta em Escolas, além de empresas privadas que também escolheram aderir com o projeto.

A diretora afirma que o descarte incorreto pode desencadear uma série de prejuízos ao meio ambiente, sendo que um litro de óleo pode contaminar até 20 mil litros de água. " Este projeto já abarca uma grande parte do óleo descartado no município, mas podemos fazer ainda mais, caso tenha interesse em participar, entre em contato com o Departamento de Meio Ambiente, pelo fone (54) 3381-9027, empresas que tiverem um grande descarte podem ter também uma bombona de coleta em seu estabelecimento, facilitando o descarte correto”, destacou Caroline Leite, diretora do Departamento de Meio Ambiente de Soledade.

Conforme a diretora, a cada 10 litros de óleo a empresa repassa, um litro de detergente. Portanto, além do descarte correto se tem o detergente já pronto para o uso, nesta entrega, foram recebidos 23 litros de detergentes

Faça seu comentário: