Voltar Compartilhar

PROJETO SOLEDADE LIMPA LANÇA CAMPANHA DE COLETA DE ÓLEO DE COZINHA NAS ESCOLAS

  • 17/08/2018 14:00:00
  • Paulo Henrique Pinheiro/Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Soledade, em parceria com a ONG Sopro da Vida, através do projeto Soledade Limpa Responsabilidade de Todos, lançou nesta terça-feira, 14/08, no auditório Ivo Stein, a campanha de recolhimento de óleo de cozinha nas escolas do Município.

Esteve palestrando, Luciano Chiarelli, representando da ONG Sopro da Vida, abordando a poluição ambiental. Estiveram presentes, diretoras de escolas de Soledade (rede pública e sistema municipal), além de representantes de outras instituições.

A Diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Caroline Leite, destacou que a iniciativa terá a parceria das escolas no projeto denominado de Ecoóleo, onde os alunos levarão para as escolas o óleo de cozinha (de fritura), dentro de uma garrafa pet, que será colocada em bombonas receptoras.
Conforme a diretora, A cada 10 litros de óleo será doado um litro de detergente ou material escolar para a escola, pela empresa responsável. As escolas assinarão um termo de compromisso.

A Vice-Prefeita Marilda Borges Corbelini, que coordena o projeto Soledade Limpa, ressalta a necessidade da conscientização de todos em prol do meio ambiente.

Faça seu comentário: