SEMICT E ENTIDADES TRADICIONALISTAS ELABORAM SEMANA FARROUPILHA 2018

• 02/08/2018 13:30:00
  • Paulo Henrique Pinheiro/Assessoria de Imprensa

No dia 30 de julho de 2018, no Salão Nobre Adão Martins de Freitas, a vice-prefeita e secretária da Indústria Comércio Serviços e Turismo , Marilda Borges Corbelini, acompanhada dos assessores, Claudio Balastrelli e Mara Muniz, realizou reunião com as entidades tradicionalistas, para tratar da programação da Semana Farroupilha 2018.Segundo a vice-prefeita Marilda, está havendo um planejamento para que seja uma grande festividade do povo gaúcho e soledadense.

Este ano o tema no Rio Grande do Sul é “ O Tropeirismo” e seus subtemas.

Na ocasião foi feita uma avaliação dos festejos farroupilhas do ano passado.

Dentro do calendário para a programação oficial, ficaram estabelecidos os seguintes eventos:
14/09- às 19h30min, a abertura oficial dos festejos, na Pira Farroupilha.
16/09- Mateada com gaitaço, trovas e danças bririvas.
17/09- 20h-teatro no Centro Cultural espetáculo farroupilha “Revolução Federalista), através do Departamento Cultural.
De 17/09 a 19/09- Tropeando Cultura na Praça, com atividades paras as escolas e comunidade.
20/09- Desfile, em dois momentos, o Temático e o de Cavalarianos.

A SEMICT aguarda agora a programação de cada entidade, para então divulgar o calendário de atividades completo.

Faça seu comentário: