SEMICT REALIZA REUNIÃO DA ROTA TURÍSTICA DO ALTO DA SERRA DO BOTUCARAÍ

• 24/05/2018 10:10:00
  • Paulo Henrique Pinheiro/Assessoria de Imprensa

No dia 21 de maio no Museu das Pedras Preciosas e Mineralogia Egisto dal Santo aconteceu um encontro regional de turismo, com a presença da senhora Cristina Feijó representante da Secretaria Estadual de Turismo, que foi recepcionada pela secretária da Indústria Comércio Serviços e Turismo e vice-prefeita, Marilda Borges Corbelini.

A pauta foi sobre a Governança do Alto da Serra do Botucaraí.

Estiveram presentes, representantes de Barros Casal, Fontoura Xavier, Nicolau vergueiro e Soledade.
No encontro ficou definido que cada município deverá revisar e estudar o plano estratégico regional, organizar e ativar o conselho municipal de turismo , bem como elaborar o calendário municipal de eventos. De acordo com Cristina, a Secretaria Estadual de Turismo, busca valorizar as potencialidades e a identidade de cada localidade.

Conforme a vice-prefeita Marilda, o objetivo é organizar, planejar e estabelecer o turismo de forma abrangente no município e na região, destacando a presença de Cristina Feijó, que passou orientações importantes aos municípios presentes.

A próxima reunião ficou marcada para julho.

Faça seu comentário: