Voltar Compartilhar

SEMICT REALIZA SEMINÁRIO DE TURISMO EM PARCERIA COM AMASBI E FAMURS

  • 19/06/2018 14:00:00
  • Paulo Henrique Pinheiro/Assessoria de Imprensa

Promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul - FAMURS, Associação de Municípios do Alto da Serra do Botucaraí - AMASBI e Secretaria Municipal da Indústria Comércio Serviços e Turismo, aconteceu nesta segunda-feira, 18/06, junto ao auditório do Museu das Pedras e Mineralogia Egisto Dal Santo em Soledade, o Seminário Governança, Turismo e Cultura: Desafio dos Gaúchos.

Foram momentos de aprendizado sobre a importância do turismo para o desenvolvimento de cidades e regiões.

Destaque para as presenças do ex-prefeito de Gramado, Nestor Tissot e do ex-prefeito de São Miguel das Missões e coordenador de Agricultura e Turismo na Confederação Nacional dos Municípios - CNM, Mário Ribas do Nascimento, que falaram sobre as exitosas experiências de turismo em seus municípios.

A Vice-prefeita e secretária da Indústria Comércio Serviços e Turismo, Marilda Borges Corbelini, falou sobre as diversas ações para o desenvolvimento turístico local e regional, já em andamento, em sua pasta e sobre a Governança do setor no Alto da Serra do Botucaraí.

Rodrigo Jacoby Trindade, presidente da AMASBI e organizador do seminário junto com a FAMURS colocou-se à disposição para apoiar as iniciativas na área.

Finalizando os pronunciamentos, o prefeito anfitrião, Paulo Cattaneo ressaltou que os municípios precisam ter a visão ampliada e voltada para o turismo e para os potenciais turísticos de Soledade e da região, como a questão do clima atrativo, das paisagens, eventos e os demais aspectos que o tema envolve em especial o turismo rural.

Na ocasião foi apresentado vídeo sobre o clima de Soledade, produzido pelo observador meteorológico, Paulo Henrique Pinheiro.

Faça seu comentário: