Voltar Compartilhar

SOLEDADE REALIZA FÓRUM REGIONAL DE EDUCAÇÃO

  • 23/10/2018 16:00:00
  • Paulo Henrique Pinheiro/Assessoria de Imprensa

O Fórum Regional de Educação de Soledade, que iniciou nesta terça-feira, dia 23 de outubro, mobiliza toda a região.O evento será realizado até a quarta-feira, 24/10, no Centro Cultural, auditório da CDL, Câmara de Vereadores, na 25ª CRE, Colégio Volare (Garra) e auditório Ivo José Stein.

A temática do Fórum discute a questão da gestão democrática na educação: da travessia ao cotidiano. "É preciso fazer esse movimento de travessia, de conhecimento dos princípios que embasam a gestão democrática, para aplicá-lo no cotidiano. O Fórum é esse momento que vai legitimar publicamente o que tem sido feito no sistema municipal, no tocante a formação dos nossos professores", destacou a secretária de Educação de Soledade, Ádria Brum de Azambuja.

Todos os municípios integrantes da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI), receberam o convite para participar do Fórum, que tem como palestrantes Liliana Ferreira, da Universidade Federal de Santa Maria e Ângelo Ricardo Souza, da Universidade Federal do Paraná.

Na abertura do evento que contou com a vice-prefeita Marilda Borges Corbelini, e o presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Rodrigues da Silva,o diretor do Campus UPF-Soledade, Idionei Oliveira Vieira, o prefeito Paulo Cattaneo ressaltou a Educação com forma de lapidar pessoas, de fazer com que as pessoas melhorem cada vez mais enquanto seres humanos, e enfatizou também a gestão democrática que vem sendo efetivada no Município.”Nós priorizamos na prática a Educação”, assinalou o prefeito, diante de um público participante, que lotou as dependências do Centro Cultural.

"É um evento regional legitimado por esses palestrantes que vem à nossa cidade, imbuídos no espírito de compreender o movimento de gestão que há em Soledade. Eles vêm trazer contribuições da ciência para aquilo que efetivamente os professores municipais tem realizado nas suas escolas", relatou a secretária Ádria.

Pela parte da tarde, após as palestras, os professores participarão de salas temáticas, que abordarão sobre aprendizagem nos diferentes níveis de ensino, Gestão Democrática e Educação Patrimonial.

Faça seu comentário: