Obras - Terça-feira, 15 de Junho de 2021

PROJETO CAFÉ COM A PREFEITA RETOMA VISITAS AS COMUNIDADES

Nesta quinta-feira, 20 de maio, foram retomadas as visitas as comunidades, desta vez, as demandas foram levantadas pela comunidade de São Tomé, através do projeto “Café com a Prefeita”. A iniciativa havia sido suspensa temporariamente em virtude do agravamento da pandemia, sendo retomada seguindo todos os protocolos de segurança. A prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, o vice-prefeito, Sérgio Portela da Silva, e o secretariado do executivo, reuniram-se com a comunidade. O objetivo do projeto é aproximar a municipalidade da população, através de uma gestão intersetorial, sendo visitadas todas as comunidades, do interior e da cidade. Assim como na primeira e na segunda edição, buscou-se dialogar com os munícipes sobre a realidade vivida na comunidade, buscando solucionar problemas e promover projetos coletivos. O evento foi regido a partir do enredo: o lugar que temos, o lugar que queremos e o lugar que precisamos, para que assim, os presentes possam avaliar o lugar em que estão inseridos, percebendo e reconhecendo o território educador, sendo Soledade, Cidade Educadora. A Comunidade de São Tomé é reconhecida por sua ampla produção, como de soja, feijão, milho e até laranja, para escoar estas riquezas, algumas das pautas apontadas foram as estradas, os acessos, o melhor abastecimento de água, o melhor acesso à internet, iluminação, etc. A partir do diálogo de: “O que temos e o que queremos”, busca-se junto à comunidade perceber as principais necessidades e soluções a serem tomadas pela administração a curto prazo. De acordo com o vice-prefeito, Sérgio Portela da Silva, é necessário dar melhores condições para que as pessoas permaneçam no campo e produzindo suas riquezas. Marilda Borges Corbelini, prefeita de Soledade, pontua que a Gestão intersetorial busca atender a comunidade e estar junto a ela, realizando um trabalho conjunto e coeso conforme as possibilidades e num prazo mais ágil. “O trabalho deve ser feito junto a população, por isso acreditamos que escutar os anseios é primordial, conhecer a realidade de cada comunidade é saber como vivem e o que realmente necessitam, assim planejando um trabalho mais direcionado”. Estavam presentes na reunião, representantes do Poder Legislativo, o presidente Gustavo Baldissera, o vereador Miguel Adones de Campos, e Pedro Marafon, além de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e do Sindicato Rural de Soledade.