Assuntos Jurídicos - Terça-feira, 11 de Maio de 2021

SOLEDADE E COAGRISOL FIRMAM TERMO DE COOPERAÇÃO

A finalidade do termo é a Assistência Técnica Gratuita por parte da Coagrisol, para Produtores Rurais, que buscam concessão de crédito junto ao Banco do Empreendedor Na última segunda-feira, 03/04, estiveram reunidos no Salão Adão Martins de Freitas, na prefeitura de Soledade, os representantes do Poder Público e Coagrisol, sendo que, a Prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, e o presidente da Coagrisol Cooperativa Agroindustrial, José Luiz Leite dos Santos, assinaram e firmaram um Termo de Cooperação/Parceria entre a Prefeitura Municipal de Soledade e a Coagrisol. Se fizeram presentes no ato também, o Secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Manir Zeni, a diretora de varejo da Coagrisol Cynthia Gradaschi Corrêa, o Assessor Jurídico, Roberto Ottoni, e os membros do Conselho Diretor do Banco do Empreendedor, o presidente José Claudio Balastreri, Lhaís Orlandini, e a também Secretária da Fazenda, Valeska Teloecken, Este Termo de Cooperação/Parceria tem como finalidade a Assistência Técnica Gratuita por parte da Coagrisol, para aqueles Produtores Rurais, que buscam concessão de crédito junto ao Banco do Empreendedor. Isto possibilita que ambos possam atuar em conjunto, na criação de meios necessários para que os empreendimentos financiados pelo Município tenham um grau de eficiência mais elevado, sendo de competência do município o financiamento dos agricultores/produtores rurais na forma prevista nas leis municipais que criaram o Fundo Municipal do Empreendedor de Soledade, agindo em cooperação com a Coagrisol, através da assistência técnica e incentivo a boa administração dos recursos, acompanhando a produção e, inclusive orientando os produtores a buscar o Banco do Empreendedor, com o propósito de desenvolver atividades ligadas ao agronegócio. O Fundo Municipal do Empreendedor, viabilizado através das Leis Municipais 3.904/2017 e 4.197/2021, o Banco do Empreendedor passou a conceder crédito financeiro aos agricultores/produtores rurais do Município, com o propósito de fixar o homem no campo, gerar emprego e renda, construir ou ampliar aviários, estufas, estábulos, financiamento de matrizes, vacas leiteiras entre outros. O presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, afirma que a cooperativa é uma grande incentivadora da atividade rural, estando sempre em parceria com os agricultores e pecuaristas, além disso, possui uma equipe técnica com capacidade de prestação de assistência técnica aos produtores rurais, visando o aumento da produtividade e o crescimento da cidade e região. A prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, salientou a importância da assinatura deste Termo de Parceria, para fomentar o crescimento do agronegócio no município, relata que a maioria das solicitações de empréstimos tem sido para a compra de vacas leiteira, melhorias nas instalações ou estufas, sendo estes investimentos de pequenos valores, mas com grande repercussão econômica dentro das propriedades e dentro do município.