Mapa do Site

Soledade, terça-feira, 04 de outubro de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Poss. de Pancadas de Chuva
Instável

Obras - Terça-feira, 11 de Maio de 2021

BANCO DO EMPREENDEDOR INCENTIVA OS PRIMEIROS PRODUTORES RURAIS DE SOLEDADE

Ao todo, três empreendedores rurais tomaram o crédito, no valor de R$ 8 mil cada, para melhorias na infraestrutura das propriedades O Banco do Empreendedor, que desde 2018 tem ofertado créditos aos micro e pequenos empresários de Soledade, recentemente ampliou o incentivo para os pequenos produtores rurais e empreendedores da agricultura familiar. Nesta terça-feira, 6/4, foram formalizados os contratos com os três primeiros beneficiados, totalizando R$ 24 mil. Os três primeiros incentivos foram para Ritiele Rodrigues Hoffmann Santos (construção de estufa), André dos Santos Borges (reforma e ampliação de galpão) e Jamir Trilha de Oliveira (reforma e ampliação de estábulo). Cada um retirou o valor de R$ 8 mil para investir na melhoria da infraestrutura de suas propriedades. Cláudio Balastrelli, presidente do Banco do Empreendedor, afirma que o “crédito rural” foi criado com objetivo de incentivar o empreendedorismo rural, da mesma forma que atualmente são incentivadas as empresas locais. “Após 3 anos de implantação, já foram concedidos 393 incentivos, totalizando mais de R$ 2,2 milhões em créditos”, informa. A prefeita Marilda Borges Corbelini enfatiza que a ampliação dos beneficiados é mais um compromisso que está sendo cumprindo. “Temos que continuar evoluindo na área do empreendedorismo e através do Banco do Empreendedor, vamos gerar mais emprego e renda no campo e na cidade”, finaliza.

Portal atualizado em: 04/10/2022 10:48:20