Mapa do Site

Soledade, terça-feira, 04 de outubro de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Poss. de Pancadas de Chuva
Instável

Administração - Segunda-feira, 05 de Abril de 2021

PREFEITA TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA JUNTA DO SERVIÇO MILITAR

A prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini tomou posse, nesta quarta-feira, 31/03, como presidente da Junta do Serviço Militar, em solenidade realizada no seu gabinete. Durante a posse, Marilda fez o juramento à Bandeira, assinou o termo de posse previsto na Lei do Serviço Militar, contribuindo para o exercício da cidadania e o engrandecimento da Pátria. Estavam presentes no ato os representantes do Posto de Recrutamento e Mobilização de Santa Maria PRM 03/005, sendo 2º Tenente Kleinpaul, 2º Tenente Soares, e Sub Tenente Paz; o vice-prefeito Sérgio Portela da Silva, e o chefe de gabinete, José Carlos Hilário Segundo a secretária da Junta de Serviço Militar, Jaqueline Rodrigues este ato tem extrema importância. “A posse de presidente da Junta de Serviço Militar é um ato previsto na Legislação, no qual a prefeita formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelo Exército!’’, pontuou a secretária. A primeira prefeita de Soledade, sendo a primeira mulher ao ocupar o cargo de Presidente da Junta do Serviço Militar em Soledade, Marilda Borges Corbelini comentou sobre o ato. “É uma honra participar deste ato, a Junta de Serviço Militar realiza importantes trabalhos de cidadania, civismo e patriotismo para nossos jovens há anos. Parabenizo a todos pelo trabalho constante realizado’’, enfatizou a prefeita. A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar.

Portal atualizado em: 04/10/2022 10:48:20