Administração - Sexta-feira, 12 de Março de 2021

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE HCFC ASSINAM TERMO DE FOMENTO

Entre os repasses firmados pelo Município para com entidades da nossa comunidade, na última semana, foi assinado o Termo de Fomento entre o Hospital de Caridade Frei Clemente e o município de Soledade que tem por finalidade a prestação de serviços médicos de urgência e emergência prestados no Pronto Socorro e sobreavisos nas especialidades essenciais de cirurgia geral, anestesia, pediatria e obstetrícia. Através da Lei Municipal n] 4192/2021 de 10 de fevereiro de 2021, a Administração Municipal pagará para o HCFC, no ano de 2021, o valor de R$ 1.496.556,00 (um milhão quatrocentos e noventa e seis mil e quinhentos e cinquenta e seis reais) divididos em onze parcelas mensais sendo a primeira no valor de R$ 249.426,00 00 (duzentos e quarenta e novo mil quatrocentos e vinte e seis reais) e as demais no valor de R$ 124.713,00 (cento e vinte e quatro mil e setecentos e treze reais), com início do pagamento em fevereiro de 2021 e término em dezembro de 2021. A prefeita Marilda Borges Corbelini afirma que, através do repasse do recurso, o município compra os serviços do Pronto Socorro da casa de saúde. “Quem chega no Pronto Socorro não paga nada e é atendido, seja pelo SUS ou algum convênio. Contudo, o valor repassado não cobre as despesas, por isso, a compra de serviços da municipalidade para o hospital é justamente para que possamos manter o nosso Pronto Socorro com o atendimento que é oferecido”, pontuou ela. “A municipalidade deve ser parceria, até porque tudo custa e aquilo que o hospital recebe não cobre os custos mínimos de atendimento. Este ano está sendo muito diferente, onde não podemos criar nenhuma despesa ou aumentar as existentes no município, com pessoal, projetos e fomentos, então temos que obedecer a essa lei e é dessa forma que estamos fazendo os Termos de Fomento”, finalizou a prefeita.