Obras - Sexta-feira, 29 de Maio de 2020

PARCERIA ENTRE MUNICÍPIO DE SOLEDADE E CORSAN ENTREGA MAIS DE 2 QUILÔMETROS DE REDES NOVAS PARA A COMUNIDADE SOLEDADENSE

A comunidade de Soledade recebe nesta semana oficialmente a instalação das novas redes de água da Corsan. A obra que era esperada há meses se tornou realidade no mês de março após várias reuniões de planejamento. Comemorando mais uma obra, a gerente da Corsan- Unidade de Soledade, Camila Mello, destaca o empenho dos colaboradores em realizar a obra. “Desde que assumi a gestão da Corsan, meu empenho foi para conseguir recursos e investimentos para o município. E posso contar com uma ótima equipe de colaboradores que também tem esse comprometimento e desejo de ver essa cidade crescendo e melhorando”, pontua Camila. A obra iniciou no dia 02 de março e se encerrou nesta quinta-feira, 28 envolvendo mais de dez funcionários da Corsan e da Administração Municipal - Secretaria de Obras. Ao todo, segundo a gerente, foram substituídos 2,4km de redes em um investimento de mais de R$ 400 mil. “Eram redes de amianto, muito antigas, por isso se rompiam com frequência ocasionando a falta de água. As redes de PVC são mais resistentes e duradouras”, explica. Além das substituições, foram feitas outras melhorias como instalação de registros para setorização, ventosas e foram instalados hidrantes em frente às escolas São José e Álvaro Leitão. “Todos os quadros de água nessas ruas foram padronizados e obviamente tiveram seus ramais substituídos”, ressalta Camila. O prefeito Paulo Cattaneo, enalteceu a parceria da Corsan com o Executivo Municipal, que qualificou ainda mais a distribuição de água potável em nosso município, principalmente possibilitando a pavimentação asfáltica com responsabilidade e garantia de que os novos asfaltos estão sendo colocados sobre canalização nova.