Obras - Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019

PARQUE CENTENÁRIO RUI ORTIZ RECEBE MELHORIAS

A Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, é a responsável por administrar, bem como realizar melhorias no Parque Centenário Rui Ortiz, na última semana, a responsável pela pasta, a secretária e vice-prefeita, Marilda Borges Corbelini, e o prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, estiveram visitando o parque e conferindo as melhorias que estão sendo realizadas. A administração municipal, vem realizando melhorias e também pequenos ajustes, em todo o parque, a fim de prepará-lo para a próxima feira a ser realizada no município. Quem visitar a Soledade é Joia, que acontece entre os dias 8 e 10 de novembro, vai poder perceber a melhoria no conforto térmico em um dos pavilhões onde a Feira acontece. No último final de semana foi concluída a instalação dos climatizadores evaporativos e exaustores, um investimento que será dividido entre associações e a Prefeitura de Soledade. O município adequou o pavilhão para receber estas instalações, que em primeiro momento serão feitas somente em um dos pavilhões, neste pavilhão, o custeio do equipamento será por parte do Sindipedras, ACIS e Appesol, Aprosol. Foram instalados 8 climatizadores evaporativos e quatro exaustores. O sistema trabalha por pressão positiva, que capta o ar de fora do ambiente, retirando o calor e resfriando o local. O equipamento proporciona conforto térmico ao mesmo tempo que renova o ar e diminui a temperatura em até 12ºC. Para o próximo ano, a Administração Municipal, através de licitação instalará o equipamento em mais um pavilhão do Parque. Além dos climatizadores, outras grandes melhorias foram realizadas, dentre elas, a pintura da quadra e reforma dos banheiros do Pavilhão 4, (Ginásio); no Pavilhão 1 ao 7, foi readequado o sistema de prevenção de incêndio, com a instalação de novos alarmes; reforço nas estruturas dos pavilhões; reforma na cancha de laço; construção de pergolados, para embelezamento do parque; reforma dos pedalinhos, bem como o início da reforma da gruta.