Educação - Quarta-feira, 15 de Maio de 2019

COMITÊ DE CIDADE EDUCADORA SERÁ CRIADO EM SOLEDADE

Comitê de Cidade Educadora será criado em Soledade Na manhã desta quarta-feira, dia 15 de maio, no Salão Adão Martins de Freitas na Prefeitura Municipal de Soledade, reuniram-se o Prefeito Paulo Ricardo Cattaneo, sua vice a professora Marilda Borges Corbelini, os Secretários Municipais e os Diretores de Departamento do Município. Na ocasião a Diretora Geral da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto a professora Ádria Brum de Azambuja apresentou um panorama de Soledade enquanto Cidade Educadora, mostrando as ações que já são desenvolvidas neste âmbito em cada Secretaria e em seus Departamentos. A Diretora Geral da SMECD pontuou ainda sobre a necessidade de se criar o Comitê de Cidade Educadora do Município de Soledade que terá como objetivo orientar, executar e disseminar a Carta das Cidades Educadoras, propondo medidas de melhoria da qualidade de vida aos munícipes, estabelecendo parcerias com instituições, bem como sensibilizar a comunidade da sua importância como formadora de cidadãos conscientes e atuantes.