Mapa do Site

Soledade, sábado, 04 de fevereiro de 2023 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Obras - Segunda-feira, 02 de Abril de 2018

ESTÁDIO MUNICIPAL ALDO GONÇALVES PORTO RECEBE NOMINAÇÃO OFICIAL

Na manhã do último sábado (31), aconteceu a nominação oficial , com colocação do letreiro na entrada do antigo estádio do GE Avenida, que leva o nome Aldo Gonçalves Porto. Na oportunidade, o prefeito Paulo Cattaneo, enalteceu o gesto do homenageado e da sra. Ana Medora (in memoriam) em prol do esporte, e saudou os familiares do mesmo, que estiveram presentes no evento. Manifestaram-se ainda o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Rodrigues da Silva que estava acompanhado dos vereadores Miguelzinho, Gustavo Baldissera, Nei Vermeio e João Francisco dos Santos, o ex-vereador e atual assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Soledade, e autor da homenagem, Paulo Henrique Pinheiro, e os responsáveis pelo Soledade FC, Mateus e Francisco Lodi, e por último a sra. Maristela Dossena Porto Muller, que agradeceu ao prefeito e vereadores em nome da família do homenageado. Também estiveram prestigiando o evento, o Chefe de Gabinete Hélio Quaresemin de Oliveira (Nego), secretário de Obras, Marco Gheller, o Diretor do Departamento de Trânsito, Alírio Malmann e o Diretor do Departamento de Esportes Antoninho Franco, além de desportistas de Soledade. Franciso e Mateus presentearam com camisas do Soledade FC, a família de Aldo G Porto. Num Projeto do então vereador em 2011, Paulo Henrique Pinheiro, a praça esportiva circundada pelas Ruas Melquizedec Cardoso, Emílio Gaudêncio e Travessa Nelci P. de Morais no bairro Missões passou a ser chamada de Estádio Municipal Aldo Gonçalves Porto. O homenageado nasceu no dia 14 de agosto de 1883 na cidade de Rosário do Sul, filho de José Gabriel da Silva e Auta Brandina Gonçalves Porto. Veio para Soledade na função de primeiro sargento reformado do exército, casou-se com a senhora Ana Medora Franco Porto e teve seis filhos. No período de 1926 à 1935, exerceu o cargo de titular do cartório de registro civil, até a data de seu falecimento em 17 de agosto de 1935. Após a morte de seu esposo, a senhora Ana faz a doação de terras para o Esporte Clube Avenida usar como campo de futebol, na condição de o mesmo receber o nome de Estádio Aldo Porto em homenagem ao seu marido, acordo este que foi respeitado.

Portal atualizado em: 03/02/2023 15:12:40