Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 30 de Maio de 2017

Prefeito Paulo Cattaneo participa da entrega de sementes de hortaliças que irão beneficiar 100 famílias

A Emater/Ascar em uma ação com o Banrisul, por meio do Programa Banrisul Sementes, está beneficiando cerca de 100 famílias do interior de Soledade, por meio do Plano Socioassistencial, sendo o intercâmbio de sementes uma das estratégias para o ano de 2017. Na tarde desta segunda-feira, 29/05, o Prefeito Cattaneo e o Secretário Municipal da Agricultura, José Peres e a Secretária da Assistência Social, Jane Ottoni, participaram no Escritório Regional da Emater em Soledade, da entrega simbólica das sementes de berinjela, abobrinha, tomate, melancia, cebola, repolho e cenoura, para algumas famílias que foram convidadas para o encontro. Cattaneo salientou a importância da participação dos produtores rurais, e aproveitou para incentivar a produção das famílias, para que elas possam comercializar seus produtos. A entrega das sementes visa estimular a diversificação das propriedades rurais, garantindo a soberania e segurança alimentar das famílias, além de outros benefícios. A partir de agora, as famílias receberão orientação técnica e acompanhamento da Emater/Ascar para o plantio e cultivo das hortaliças.