Obras - Segunda-feira, 08 de Maio de 2017

Projeto Soledade Limpa Responsabilidade de Todos teve ação conjunta com I.E Polivalente

Em mais uma ação do Projeto Soledade Limpa-Responsabilidade de Todos, foi realizado no último sábado, 06/05, no I.E Polivalente, durante todo o dia, a limpeza, embelezamento e revitalização da gruta (onde fica a nascente da escola), além da organização dos jardins, plantio de flores e pintura da quadra de esportes, em um trabalho dos alunos, seus familiares e a comunidade em geral. A ação engloba o Eixo II - Revitalização dos Espaços Públicos e Recolhimento de Entulhos, do projeto Soledade Limpa-Responsabilidade de Todos, em parceria com o projeto Sábadão da Família Polivalente. Pela parte da manhã foi feita a limpeza e revitalização da gruta, onde foram retirados mais de 200 kg de lixo do pátio da escola, oriundos da comunidade local, que já foram notificados pelos agentes da Vigilância Ambiental. Após isto, os acadêmicos da UERGS Botucaraí fizeram a separação e a pesagem dos resíduos com o apoio da Secretaria de Obras, que realizou o recolhimento dos mesmos. Já na parte da tarde, ocorreu a apresentação do coral da escola, seguido do cerimonial que abordou a importância do projeto. Fizeram uso da palavra a Diretora da escola, Professora Daniela Giacomini, a Coordenadora do Projeto Sabadão da Família, Professora Ana Pedroso, a Vice Prefeita Marilda Borges Corbelini e o Coordenador do Projeto Soledade Limpa, Cristiano Gambatto. Em seguida, pais alunos, professores e demais apoiadores realizaram o plantio das flores no jardim e a pintura da quadra de esportes. Participaram desta atividade a Secretaria Municipal de Obras, Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo, Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, Departamento Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal da Saúde, Coordenadoria da Juventude, UERGS Botucaraí, CENATEC, Sopro da Vida, Lions Clube, Rotary Novos Tempos e Interact Clube Novos Tempos, Grupo de Escoteiros Ágata, entre outros. A próxima ação será organizada pelo eixo I da Educação Ambiental, com foco no dia do Meio Ambiente, no mês de junho.