Saúde - Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017

Município de Soledade recebe ambulância para o SAMU

O Prefeito Municipal de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, esteve na manhã desta segunda-feira, 09/01, em Esteio, acompanhado do Secretário Municipal da Saúde, Diego Vidaletti, da Coordenadora do Samu em Soledade, Andressa Portela e do Vereador Jorginei de Souza "Nei Vermeio", para receber das mãos do Presidente da República, Michel Temer e do Governador do RS, José Ivo Sartori, a nova ambulância que auxiliará nos trabalhos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O evento de entrega das ambulâncias foi realizado no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Pela primeira vez após assumir a presidência, Temer veio ao Rio Grande do Sul, demonstrando a importância deste serviço para a sociedade. O Ministério da Saúde iniciou pelo Rio Grande do Sul a renovação da frota do Samu. Em todo o Brasil, serão distribuídos 340 veículos para 19 estados, com cobertura de 2.636 municípios brasileiros. Deste total, 61 vão para cidades gaúchas, contempladas com um veículo cada. As cidades contempladas foram baseadas em critérios técnicos do Ministério da Saúde, como veículos com mais de 200 mil quilômetros rodados, com um mínimo de três anos de uso e a solicitação prévia feita pelo município ao Ministério. Ao todo, foram repostas sete ambulâncias de suporte avançado, com valor estimado em R$ 297 mil, por unidade, e 54 de suporte básico, ao custo de R$ 150,6 mil, cada. O veículo de Soledade é um Citroen/Jumper com suporte básico.