Obras - Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2016

Dados estatísticos dos sistemas digitais da Prefeitura Municipal de Soledade de 2015 foram expostos pelo Departamento de Informática

De acordo com informações do Departamento de Informática do Município é possível observar a relevância deste setor criado em 2013. Este setor é coordenado atualmente pelo diretor José Giovanoni Neto e vinculado a Secretaria da Fazenda e Fiscalização. Após a informatização do sistema do Município, mais de 2.400 requisições externas e internas foram protocoladas, cerca de 250 protocolos internos, entre setores da Prefeitura e mais de 2.100 externos, envolvendo contribuintes. Publicações foram 3.989 cadastradas online, e estão disponíveis para a população, 31 mensagens foram enviadas e respondidas através do app Colabora Soledade. Em torno de 40 ocorrências com prioridade alta foram resolvidas através do setor de informática, 1.456 ocorrências de obras foram solicitadas, 990 estão com situação “concluída” pelo sistema. Foi ainda criado o sistema de frotas, para registro e economia de valores relacionados a transporte e desenvolvido sistema de portal do pequeno, para centralizar os micro empreendedores de Soledade. Em média 3.574 livros foram cadastrados no sistema de controle de biblioteca WEB, que será lançado em 2016. E em 2016 ainda será atualizado o sistema de autorização, diminuindo expressivamente o risco de roubo de senhas em redes da Prefeitura e o desenvolvimento do portal municipal da Educação, além do almoxarifado central. Através dessas ações que informatizaram a Prefeitura Municipal é possível observar a qualidade de serviços e a preocupação com a economia da gestão do Prefeito Cattaneo.