Obras - Quinta-feira, 24 de Setembro de 2015

Crehnor esteve reunida com os beneficiários (a) do Programa Nacional de Habitação Rural

O diretor Tesoureiro da Crehnor, Valdir Zotti e o coordenador do Departamento de Habitação, Joelson Aires, estiveram na tarde de quarta, dia 23 de setembro, no Auditório Ivo José Stein junto aos beneficiários (a) do PNHR- Programa Nacional de Habitação Rural, a fim de aclarar o andamento das obras das casas no Interior. As casas com 45m², onde a composição do orçamento tem a contrapartida de R$ 3.400,00 reais do cidadão e cidadã e R$ 28.500,00 reais do Governo Federal, dos quais as pessoas devolverão 4% em 4 parcelas anuais estão em andamento, algumas sendo concluídas e outras em fase de construção. Valdir e Joelson alertaram as comunidades que haverá um atraso de repasses da União, mas que as obras não irão parar. De acordo com o secretário Lúcio Eugenio Bueno Dias, foram 60 famílias inscritas no Programa, tendo sido aprovadas 30, com uma desistência, sendo o 1º grupo com 6 famílias e o 2º com 23 famílias, totalizando 29 famílias contempladas no Programa Minha Casa Minha Vida nesta  etapa. As localidades contempladas são: Passo dos Ladrões, Passo dos Loureiros, Rio Brilhante, Rincão do Bugre, Raia da Pedra, Pinhal, São Tomé, Santa Terezinha, Espraiado, Macieira, Posse Generoso, Pontão da Boa União e Rincão do Araçá. O Prefeito Cattaneo ressalta a importância da casa própria, e frisou que pela primeira vez a Administração Municipal organizou o PNHR no Município, dando a possibilidade para os produtores e produtoras do Interior fazerem parte dos programas habitacionais do governo.