Obras - Sexta-feira, 11 de Setembro de 2015

Prefeito Cattaneo e Corsan realizam tratativas

O Prefeito Cattaneo recebeu em seu gabinete na tarde de quinta, dia 10 de setembro, o superintendente Regional Planalto da Corsan, Aldomar Antônio Santi, e o gerente da Unidade da Corsan de Soledade, Alexandre dos Santos Oliveira, para fazer tratativas dos investimentos da Companhia em Soledade. Cattaneo solicitou algumas ações que foram confirmadas em 2014 pela Companhia Riograndense de Saneamento. Entre elas a construção do Reservatório de Água junto ao Trevo e o do Bairro Botucaraí.  As obras do reservatório do Trevo, de mais de R$ 750 mil, fazem parte de um investimento de R$ 6 milhões do PAC do Governo Federal, que também será utilizado para substituir e ampliar as redes de água na Cidade. Já a do Bairro Botucaraí estão em andamento à instalação de telemetria e automação do sistema e a instalação de reservatório de 70 m³ de aço inox. De acordo com o gerente Alexandre, toda a população será beneficiada, já que a capacidade de reservação do sistema aumentará em 60% somente na construção do Trevo. O Prefeito Cattaneo ainda pleiteou o início da construção de uma ETE no Bairro Farroupilha, uma EBE no Bairro Expedicionário e rede e ramais nestes dois Bairros e em parte do Centro, parte do PAC Financiamento. Os investimentos totais da Corsan, entre PAC e recursos próprios, no Município, ultrapassam os R$ 19 milhões. O superintendente Aldomar destacou que até março de 2016 a Corsan terá que definir a execução da obra da ETE no Bairro Farroupilha e do reservatório do Botucaraí, uma vez que o financiamento junto ao BNDS exige este prazo. Finalizando o encontro, Cattaneo pediu atenção ao encaminhamento do projeto de instalação da rede de distribuição de água para lotes no Distrito Industrial e reforço da tubulação de água e esgoto nas ruas que serão futuramente asfaltadas.