Obras - Sexta-feira, 14 de Agosto de 2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos realiza terraplanagem para área de transbordo

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos iniciou a terraplanagem para uma área de transbordo e triagem que será estruturada em Soledade, no Bairro Botucaraí, próxima a antiga Febem. Essa área acolherá entulhos de construção civil e poda, já estando devidamente licenciada. Na cidade de Soledade, a lei proíbe a deposição de entulho em vias e logradouros públicos, seja de construção civil ou poda, sendo o gerador responsável pelo resíduo. Com relação aos restos de poda o correto é fazer lenha com os galhos e compostagem com o restante do material, promovendo assim melhoria para o meio ambiente. Sobre entulhos de construção civil o gerador é o responsável pela remoção e pela destinação do entulho.  O descarte indevido de materiais como gesso, vidro, cascalho, além de produtos orgânicos e até sofá, fogão e geladeira contribui para os problemas de enchente e oferece riscos à saúde pública. Devido a isso a Administração Pública prevê uma normatização após a construção desta nova área, estudando inclusive a possibilidade de cobrança, já que somente o recolhimento de lixo comum é obrigação do serviço público.