Obras - Segunda-feira, 10 de Agosto de 2015

3ªConferência Municipal de Políticas para as Mulheres acontece nesta quarta-feira com palestra da Projur/Mulher

Nesta quarta-feira, dia 12 de agosto, das 13h as 17h, no Centro Cultural de Soledade, acontece a 3ªConferência Municipal de Políticas para as Mulheres sob o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, conforme convocação da Coordenadoria da Mulher e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. A programação contará com um momento alusivo da oficina de canto do Centro Cultural, de Aline Bosa, leitura do Regimento, a palestra especial sobre Violência Doméstica de Josiane Petry Faria, uma das coordenadoras do Projeto Projur/Mulher (Prestação Jurídica e Atendimento Multidisciplinar às  Mulheres Vítimas de Violência e Familiares), tem como objetivo a sensibilização da comunidade sobre direitos da mulher e seu papel na família e na sociedade. O atendimento possibilita o acesso à justiça às mulheres em situação de violência, desde a consulta jurídica até a sentença final dos processos judiciais. Após o público participará da construção do relatório se dividindo em 4 grupos, onde cada um estudará um eixo, coordenado pelo Cras, Creas, Emater e Smecd. Os quatro eixos são : Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios;  Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações; e Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações. Mais informações com a gestora da CDM e chefe de Gabinete Jane Maria Ottoni pelo fone 3381 9033.