Obras - Quarta-feira, 05 de Agosto de 2015

Terraplanagens dentro do Município são realizadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos vem realizando diversas terraplanagens dentro do Município, solicitados por produtores e produtoras para futuros empreendimentos. Na tarde de terça, dia 4 de agosto, o Prefeito Cattaneo acompanhou o chefe do Departamento de Serviços Urbanos, Juarez da Rosa Moraes em algumas destas terraplanagens que a Secretaria executou. Uma das terraplanagens foi feita para o produtor Wolnei Teichmann, da qual foi construída uma estufa de 8.400 m² para a produção de alface hidropônica. A hidroponia é um sistema de cultivo, no qual a planta não entra em contato com o solo e fica protegida das variações climáticas. Fechada em estufas e suspensas em bancadas, as unidades ficam com as raízes imersas em solução hidropônica, mistura de água e nutrientes. Por não haver contato com o solo, na maioria das vezes, não há necessidade da aplicação de agrotóxicos. Outra importante terraplanagem que está sendo executada é uma de 1.000 m² em terreno do Município, que irá funcionar a Central de Resíduos de Construção Civil e Podas, solucionando assim essa demanda da Cidade. O Prefeito Cattaneo ainda pode observar alguns serviços de reposição de calçamento e de iluminação no Bairro Missões.