Obras - Terça-feira, 23 de Junho de 2015

Três localidades receberão o Projeto de Piscicultura conforme reunião realizada nesta terça-feira no Auditório Ivo José Stein

De acordo com reunião realizada nesta terça, dia 23 de junho, no Auditório Ivo José Stein, três localidades irão executar o Projeto de Piscicultura apresentado para os produtores e produtoras pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Secretaria da Assistência Social e Habitação, Departamento de Meio Ambiente, Emater/RS-Ascar, Coagrisol e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Soledade. Um criador de Posse Generoso fará uma reforma em um açude que já possui, e de um fará dois. Já um produtor de Santa Terezinha que também tem açude realizará uma adequação para alevinos e outro no Espraiado irá construir um açude. Todos os três serão para a criação de tilápias. As verbas para execução dos açudes serão através de investimento do Governo Federal, via Ministério do Desenvolvimento Social. Frisa-se que todas as obras de açudes, antes de iniciadas devem ser consultadas o Departamento de Meio Ambiente. Estavam presentes o vice-prefeito Roberto Coletti, o presidente da Câmara de Vereadores, José Elton de Moraes, o chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Soledade, Ademir Corbellini, o secretário da Agricultura, Miguel de Oliveira, o secretário da Assistência Lúcio Dias, o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Soledade, Ademir Fiorini, e produtores e o produtoras da região. A palestra sobre a criação de alevinos foi dada pelo engenheiro agrônomo da Emater de Vale do Sol, Benhur Martins e o técnico em agropecuária Ivonei Marchezan, representante da Supra de Carazinho. Mais informações na Secretaria da Agricultura com Miguel pelo fone 3381 5818 ou na Emater com Corbellini pelo fone 3381 1377.