Obras - Quinta-feira, 11 de Junho de 2015

COMAJA reúne municípios da região para tratar sobre a castração de animais

Em virtude da atual situação preocupante que municípios da região enfrentam com relação ao abandono de animais nas ruas, o COMAJA (Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí), reuniu representantes de municípios da região para um encontro na manhã desta quarta-feira, 10/06, na UPF em Passo Fundo. Na primeira reunião, foram apresentadas duas propostas, pelo Coordenador do curso de Medicina Veterinária, Eraldo Zanella, que são: a construção de um Centro Regional de Castração ou a busca de convênios com universidades da região, com o objetivo de buscar uma solução para este problema que cada vez mais tem maior repercussão na sociedade. Além de Soledade, os municípios de Tapera, Victor Graeff  e Selbach estiveram representados.Também foi realizada uma visita a uma clínica veterinária de Passo Fundo, onde foi buscado um convênio. A segunda reunião acontece na próxima segunda-feira, 15/06, na Unicruz, em Cruz Alta, às 10h. O COMAJA também está agendando um terceiro encontro para a Unijuí. Representando o município de Soledade estiveram Sofia Bins, Assessora Pedagógica da SMECD, e o Advogado Gustavo Baldissera, que é um apoiador da luta pela causa.