Cultura - Terça-feira, 05 de Maio de 2015

Museu Municipal realiza exposição em homenagem ao dia das mães

No mês de maio, o Museu Municipal do Departamento Cultural, presta uma singela homenagem as mães, realizando uma exposição de roupinhas de bebês emprestadas por mães da nossa comunidade. Peças de um enxoval de bebê com sapatinhos, casacos, mantôs, vestidos, chapéus, blusinhas e coletes, das décadas de 60,70 e 80, enfeitam a bancada e celebram as mães através de seus filhos. Fazem parte também dessa exposição, peças infantis pertencentes ao acervo do Museu Municipal, dos anos de 1852 e 1932. A poesia do escritor Valmir Motola Batista, denominada: “Cozinhas de nossas mães”, traduz a grandeza de ser mãe, através do cuidado, do carinho e do amor dedicado a família. O Departamento Cultural e o Museu Municipal convidam a comunidade para prestar sua homenagem, visitando o Museu, emprestando ou doando peças que celebrem as mães, no mês dedicado a elas.