Cultura - Quarta-feira, 29 de Agosto de 2012

Estrutura administrativa e física do Rodeio Internacional em planejamento

Acampamentos, apresentações artísticas, provas campeiras, gineteadas, shows, cultura e tradição em foco. O Rodeio Internacional de Soledade, evento promovido pela APROSOL, já é planejado para a sua sexta edição. Em reunião nesta sexta-feira (24), na Prefeitura Municipal, a Comissão Organizadora do 6º Rodeio Internacional definiu algumas pendências atinentes à programação do Evento, que acontece de 13 a 17 de fevereiro de 2013, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, em Soledade. "Estamos desde já planejando e projetando o Rodeio, esperamos que nossas expectativas sejam superadas, mas para isso, muitas coisas terão de ser ajustados ao longo deste ano, como infraestrutura, divulgação e outros fatores. Queremos realizar melhorias no parque e também no sistema organizacional, garantindo um Evento ainda melhor que a 5ª edição", observou Paulo Ernani Klafke, coordenador geral do Rodeio Internacional de Soledade. No início de setembro, uma nova comissão será formada com o objetivo de analisar a infraestrutura do Parque Rui Ortiz, assim já adiantando as melhorias no local, principalmente nos sanitários e na cancha de laço. Ainda em Setembro também iniciam as licitações para comercialização de espaços para a praça de alimentação e comércio. Conforme Ernani, questões relacionadas a mídia, projetos e a LIC - Lei de Incentivo à Cultura, já estão em andamento. "Nós já iniciamos os trabalhos de divulgação e estamos em busca de parcerias. Nos próximos meses, a comissão de patrocínios deve iniciar convênios e fechar parcerias para o Evento", pontuou o Coordenador. Ainda nesta reunião foram confirmadas as atrações e as datas dos shows que serão realizados durante o Rodeio Internacional de Soledade, sendo no dia 14/02, Garotos de Ouro, 15/02, Xirú Missioneiro, e 16/02, Os Quatro Gaudérios.