Cultura - Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2012

Aberto oficialmente o V Rodeio Internacional de Soledade

A 5ª Edição do Rodeio Internacional de Soledade foi aberta oficialmente na tarde desta sexta-feira, 17 de fevereiro, durante Solenidade realizada na cancha de laço do Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. Participaram da Cerimônia, Prefeito de Soledade, Gelson Renato Cainelli, o Coordenador Geral do V Rodeio Internacional de Soledade , Paulo Ernani Klafke, o Presidente do MTG, Orival Bertolini e também prefeitos da região,vereadores ,prendas e peões da 14ª Região Tradicionalista,soberanas da EXPOSOL,  secretários municipais , delegados de polícia , delegado do serviço militar, patronagem de entidades tradicionalistas e demais lideranças locais e regionais. Aproximadamente 360 competidores compondo as 36 seleções municipais escritas se apresentaram ao público presente. Além de Soledade mais 35 municípios do RS apresentaram seleções de competidores. Ao se pronunciar o Presidente do MTG destacou a grandiosidade do Rodeio Internacional de Soledade e afirmou estar feliz pelo valioso momento de culto às tradições gaúchas. Orival também relatou alguns dos trabalhos desenvolvidos pelo MTG. Paulo Ernani destacou a grandeza do Rodeio, que a cada ano se reafirma a importância e o destaque tradicionalista de Soledade para o Estado e para o Brasil. Também agradeceu aos parceiros do evento e principalmente a comunidade tradicionalista que prestigia o evento através de participação nas provas e também como espectadores. O chefe do Executivo Municipal falou sobre a importância do Rodeio para a divulgação do nome do município de Soledade. Cainelli afirmou que o Rodeio é instrumento essencial de promoção social, econômica e acima de tudo cultural. Após seu pronunciamento Cainelli entregou ao Presidente do MTG um presente e também entregou ao Coordenador do Rodeio um broche com o título de Prefeito Honorário de Soledade. “Esta é uma singela homenagem que redemos a você Paulo pelo seu empenho para a realização deste evento e a homenagear você quero também expressar nossos sinceros agradecimentos a todas as pessoas envolvidas na realização deste belíssimo evento”. As atividades do Rodeio prosseguem no sábado a partir das 7h30min, com o inicio das inscrições para a modalidade “laço equipe”.