Cultura - Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2012

AMASBI indica Soledade para sediar extensão da UERGS

AMASBI  indica Soledade para sediar extensão da UERGS

A Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí – AMASBI, divulgou na quinta-feira, 13 de janeiro, um documento manifestando  o apoio da associação para que Soledade seja sede da extensão da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS. No Ofício Nº 004/2012 os prefeitos de Alto Alegre, Barros Cassal, Campos Borges, Ernestina, Espumoso, Fontoura Xavier, Gramado Xavier, Ibirapuitã, Mormaço, Nicolau Vergueiro,  São José do Herval, Soledade e Tio Hugo, ressaltaram a importância da extensão da universidade para a região e solicitaram que sejam tomadas as medidas administrativas e técnicas para a efetivação da instalação do campus em Soledade no menor tempo possível. Luis Carlos Vizzoto, Prefeito Municipal em exercício, recebeu a manifestração de apoio através do Ofício Nº 005/2012 e parabenizou a ação da AMASBI: “Com certeza o apoio de todos os municípios de nossa região é essencial para que sejamos vitoriosos nesta luta.” Cainelli, que está em período de férias, também se manifestou: "Este documento servirá como forte instrumento no processo que busca uma extensão da UERGS para a região do Alto da Serra do Botucaraí. A união dos municípios em deferência e escolha de Soledade fará com que o processo de instalação caminhe e se obtenham  resultados significativos mais rapidamente. É a prova que estamos unidos em prol de um objetivo para o bem comum da região".  O documento foi também encaminhado ao Reitor da UERGS, Fernando Guaragna Martins.