Cultura - Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2011

De que forma Soledade poderá aproveitar a realização da Copa do Mundo?

O Secretario Municipal Carlos Alberto Rocha, participou dia 6 de dezembro, no Centro de Eventos Presidente Artur Dalegrave – Complexo Beira-Rio em Porto Alegre, do Programa Qualificação de Gestores Públicos e Agentes Sociais para 2014, que visa aprimorar o processo de administração e gestão do estado, para melhorar o atendimento à sociedade por meio de ações formativas do servidor público, para Copa do Mundo de 2014, este evento foi promovido pelo Governo Estadual, através da Fundação para o Desenvolvimento dos Recursos Humanos (FDRH), em parceria com a Universidade Feevale.  Na oportunidade foram discutidas as viabilidades econômicas, visibilidade Nacional e internacional do estado e dos municípios gaúchos, já que as atenções estarão voltadas as regiões que contaram com rodas do campeonato mundial. E, por isso, se faz necessário buscar alternativas que almejem os benefícios que a oportunidade oferece, tais como: Promoção de produtos, de cidades, de ideias, de valores; Realizações de negócios; Incremento do patrimônio social e cultural. O Secretario Carlos Alberto destacou que o nosso município já é conhecido pelas pedras preciosas, com a realização da Copa do Mundo no Estado vamos gerar fluxo continuo de visitantes em Soledade. Esteve participando desta reunião também a Secretaria de Turismo Abgail Pereira, Kalil Sebbe da Secretaria da Copa, Presidente da Assembleia Legislativa Adão Vilaverde, Ex-Árbitro de Futebol Carlos Simon, Fisiologista Paulo Paixão, Ex- jogador China e Coordenadores da Universidade Feevale.