Cultura - Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2011

Comissão pró-duplicação da BR 386 esteve reunida em Soledade

A comissão responsável pela organização da mobilização pró-duplicação da BR-386 esteve reunida na quinta-feira , 1 de dezembro, para dar continuidade aos trabalhos de organização do evento que acontece no dia 12 de dezembro no Centro Cultural de Soledade. Além do presidente, José Samir Lamaison, participaram os demais membros da comissão, bem como representantes de sindicatos, partidos políticos, instituições e segmentos da sociedade soledadense. Representando a Prefeitura Municipal de Soledade, Jairton Miguel Dill, relatou que o município de Soledade já está cumprindo com as responsabilidades assumidas na reunião anterior da comissão e que estão sendo providenciados pelo município os detalhes estruturais e recursos humanos para a realização do evento. Todos os presentes foram unânimes em destacar que a presença da população de Soledade e região é de extrema importância para que a mobilização obtenha os resultados esperados. A comissão estuda a possibilidade de fechar o comércio e repartições públicas durante o horário da mobilização com o intuito de atrair pessoas para o evento e assim chamar a atenção das autoridades presentes para a causa pró-duplicação da BR-386. Segundo a organização do evento, de responsabilidade do Gabinete Municipal, lideranças de mais de 250 municípios gaúchos já estão convidados para a mobilização além de Deputados Estaduais , Federais , Senadores, Secretários e Ministros de Estado.